12 de dez. de 2008

Zoom no Photoshop devolve câmera perdida com fotos de casamento



Presente com endereço do casal está no canto inferior esquerdo da imagem. (Foto: Reprodução)


Um caminhoneiro aposentado conseguiu devolver uma câmera digital a seus donos, usando para isso o zoom. As fotos eram todas dos preparativos e do casamento deles.

Depois de encontrar o eletrônico, o britânico Richard Johns, 64, passou horas procurando pistas nas imagens até perceber que um dos presentes entregues aos recém-casados continha um endereço. Ele ampliou a foto e conseguiu descobrir onde poderia encontrar a noiva Jenny Kelly, 24, e seu marido, Neil, 28.

“Ficamos muito felizes, porque pensamos que nunca poderíamos ver as fotos de nosso casamento”, disse a noiva, que mora na cidade britânica de Exeter. A publicação “Daily Mail”, que divulgou a notícia, não informa onde a câmera foi encontrada.

Johns transferiu as fotos para o computador e usou o programa Photoshop para manipular as imagens até que pudesse identificar o endereço – para isso, ele usou a função de zoom, além de alterar as cores e os tons da foto. Ele teve dúvidas sobre o número da casa: 1 A ou 44. Ao chegar na rua dos noivos, ele descobriu que na verdade era 144.

“É incrível que ele tenha conseguido ler o endereço, porque o pacote aparece no fundo da foto. Ele foi dado pela minha família de presente de casamento: é a imagem de um casal de noivos esculpida em madeira. Eu e Neil tentamos ampliar a foto para ler o endereço, mas não conseguimos”, disse Jenny.